terça-feira, 8 de julho de 2008

Questionamentos ao acaso...

Será que alguém um dia já imaginou o tamanho do espaço que existe entre pensar e fazer?
Entre pensar em fazer e realmente fazer?
Será que alguém um dia conseguiu descobrir o verdadeiro sentido da vida?
Eu me pergunto... Será???
É tanta dúvida, tanta confusão...
É tanta contradição...
Tudo tem um motivo realmente pra acontecer?
Ou é só o que dizem pra me convencer?
Há a busca incessante por novos caminhos,
Novos rumos,
Novas vidas...
Há quem procure mudar de ares,
De aparência,
De amigos...
Tenta mudar sua existência...
Tenta procurar abrigo...
Mas é tudo máscara...
Para esconder o verdadeiro sentimento,
Atrás de coisas que não fazem o menor sentido...
É tudo em vão...
Acho que não há mesmo solução...
Ou talvez até haja...
Mas onde?
Às vezes, é tão difícil compreender as coisas...
Mesmo tentando incessantemente...
Impacientemente...
Mesmo sabendo que tudo tem seu tempo...
Mesmo estando cansada de ouvir conselhos e frases feitas...
Tudo a mesma coisa...
As mesmas palavras, as mesmas lições,
Que, na maioria das vezes, não me servem de nada.
Mas fico feliz por saber que se preocupam comigo,
Eu também me preocupo...
Agora eu me preocupo...
Tenho tempo pra isso,
Já que deixei de me preocupar tanto com os outros.
Egoísmo?
Não.
Apenas senso.
Era o que eu estava precisando.
Me preocupar comigo mesma acima de tudo.
Sem deixar de lado, o que existe de melhor em mim:
A capacidade de pensar no outro também.
Me importo com as pessoas.
Me importo com tudo ao meu redor.
Fico indignada, insatisfeita, confusa, incompleta.
Tantos sentimentos...
Alguns até indescritíveis...
Até que chega um ponto em que não mais sei o que dizer...
Pois tudo se torna tão igual...
O começo se assemelha ao final...
Parece não ter meio nem fim...
Na verdade, acho que nada está realmente bom pra mim...
Não sei mais o que escrever...
Mas há aquela necessidade que aparece de vez em quando,
Gritando dentro de mim que precisa, de alguma forma, sair...
E é assim... Desse jeito...
Sem sentido, mas sem medo...
Não me importo mais com que os outros vão pensar...
É por mim, não importa o lugar,
O importante é desabafar...
Afinal...

“Todo mundo procura um lugar
Pra poder compartilhar
Da dor e da alegria...”

Como um dia eu já disse...
Cessam-se as palavras...
Sem mais sentido...
Mas com propósitos válidos...
Talvez tenha até alguma serventia...

Quem sabe...






Um comentário:

  1. c pensa tanto.. num sei pra q..
    soh pra aumentar ainda mais as duvidas axando q precisa de mais respostas...
    pq naun olha pro q tem ao invés doq naun tem? inclusive as respostas...
    cuidado pra naun perder tempo...

    amo-te piri piri piriguete

    ResponderExcluir