sábado, 9 de julho de 2011

Retorno.

Os ruídos a minha volta se misturam, causando estranheza, confusão e aguçando sentidos adormecidos.



As palavras que há muito se escondiam pedem para sair, calmamente, sem desespero, sem ansiedade, apenas saindo... Uma a uma, lentamente. Sem pretensão, sem coragem e sem motivo.


Com os olhos fechados tudo parece girar e imagino o sol quente lá fora, para curar esse frio incessante e desnecessário.


Sem planos, sem imaginar o futuro. É assim que eu gosto. Sem ter que prever, apenas deixar acontecer e fazer o que me der na telha.


Melodias que me embalam em reflexão, que me inspiram e trazem de volta vontades e desejos esquecidos, deixados pro amanhã.


Uma noite bem dormida, disposição e preguiça ao mesmo tempo. Sem tédio, sem lamentação. É assim que tinha que ser, todos os dias.


Ou não. Conflitos diários valorizam a existência. Nada é tão fácil a ponto de ser desnecessário e facilmente esquecido, e se for, que seja então, sinal que não teve a menor importância. Que sejam livres e deixem espaço para as coisas que realmente importam e que ficam.


E é assim que é. O que tem importância faz bem, de um jeito ou de outro e o que não tem nos abandona e a gente nem percebe. Só o que faz falta realmente importa.


Canções me trazem reflexões discretas, me trazem a liberdade e a leveza de um sonho bom. E me fazem esquecer os dias turbulentos, que por mim não existiriam.


Mas tudo o que existe tem o seu papel. Não cabe a mim escolher, escolheria errado, com certeza. Livre arbítrio casual. Melhor forma de não meter os pés pelas mãos.


Que o sol lá fora aqueça esse inverno solitário.

Um comentário:

  1. O sol traz a lembrança de Dionisio e sua primavera, nos fala que mesmo em tempos escuros lá está o sol a nos iluminar.
    Em tempos frios fazemos com que o sol que habita em nossos corações aquecem o corpo que se encontra, e em nosso quarto fechado e quase que separado do mundo do lado de fora, fazemos nosso verão o frio se afasta cobertas e roupas se fazem desnecessárias e o amor nos aquece!
    Mas esta noite em especial, tive a certeza daquilo que já sabia... esta cama é fria sem você!
    Sozinho mesmo debaixo do sol, todos meus dias são inverno! VOLTA!

    ResponderExcluir