domingo, 25 de agosto de 2013

Encontro.



E hoje ao acordar eu me encontrei com Deus.
Mas não esse Deus que bate na porta no dia de domingo trazendo um trecho da bíblia pra mudar minha vida.
Me encontrei realmente com Deus.
Ao sair de casa, um passarinho de barriga amarela me sorriu.
Depois fugiu. O encontrei novamente. E ele fugiu novamente.
Apareceu só pra mim. Sorriu só pra mim.
Fez graça, zombou da minha loucura e se foi.
Sem adeus, se foi como chegou: de repente.
E no caminho que trilhei o sol me sorriu também
Refletindo uma luz transcendental no asfalto,
Que também sorria numa curva bem definida.
E o sol sorria no asfalto.
E o asfalto sorria para mim.
Tive que olhar duas ou mais vezes para trás para acreditar.
E a cada passo, a luz se tornava mais intensa.
E chegando ao meu destino mais uma vez a natureza sorriu para mim.
Através de uma árvore com flores amarelas.
Já a tinha reparado antes, mas hoje era única, como um primeiro encontro.
Forrava o chão com um tapete amarelinho amarelinho
E pensei:
Cada flor que cai é como um amor que se vai.
Em cada galho vazio vai nascer um novo amor, uma nova flor.
E o amor que vem, se vai...assim como chega....assim como um passarinho de barriga amarela.
E o amor é o ar que respiro.
Ele vem e vai.
Mas nunca se ausenta.
E ao fechar os olhos, senti o vento dançando comigo a canção que tocava em meus ouvidos,
Que fazia todo sentido do mundo.

E assim, me encontrei com Deus. 

Um comentário: