domingo, 4 de maio de 2008

Novos dias...


Os dias vão passando...
E eu vejo como a minha vida tem mudado em um curto período de tempo.
Tanta coisa aconteceu que fica difícil até de enumerar.
Aprendizados... Escolhas...
De vez em quando vou vivendo um ano em um dia...
De vez em quando vou vivendo um dia como se fosse um ano...
É difícil descrever com precisão tantas emoções e acontecimentos...
E ainda há aquela incerteza e insegurança que acontece, de vez em quando,
Esperando acordar na manhã seguinte e ter de volta toda a maré de azar me cobriu um dia,
Esperando que tudo que hoje é tão perfeito e especial mude de uma hora pra outra,
Voltando tudo ao normal,
Acordando de um sonho, ou despertando de um longo pensamento... Pura imaginação...
Às vezes eu acho que tudo vai passar e que volta mesmo ao normal,
Que a felicidade é passageira...
Mas, ultimamente, ando tão otimista que prefiro não ficar pensando nisso.
Parecia que nada nunca dava certo pra mim,
Mas, pela primeira vez,
Eu não consigo encontrar um motivo, suficientemente forte, pra reclamar da vida.
Vejo pessoas reclamando o tempo todo do que tem, do que lhes faltam...
E eu sempre reclamei também, sempre achei motivos pra isso,
Mas hoje eu não quero.
Seria ingratidão demais da minha parte,
Já que a vida tem sido tão generosa comigo.
Às vezes tenho medo de ter que pagar por isso no futuro,
Já que nada nessa vida é de graça.
Às vezes eu tenho medo...
Medo que, às vezes, me impede,
E sempre me impediu,
De fazer muitas coisas...
Mas começo a achar que o medo é necessário.
Por muitas vezes acaba até sendo muito útil,
Apesar de, na maioria delas, atrapalhar bastante.
Hoje eu tento deixar de lado todo e qualquer pensamento negativo.
Medos... Preocupações... Pessimismo...
Tudo que um dia me impediu de viver o hoje,
E que talvez me impeça de viver o amanhã.
Hoje eu só quero viver em paz.

Um comentário:

  1. "Às vezes perdemos chances de tornar nossa vida mais vida e fazer com que ela valha a pena...
    mas isso jamais pode se tornar motivo para desistimos da idéia de que, apesar de ser impossível voltar no tempo e fazer um novo começo, podemos começar agora e fazer um novo fim."

    Ti amu
    s2

    ResponderExcluir