quarta-feira, 7 de maio de 2008

Tentando entender...


Eu não sei o que o futuro me reserva...
Eu não sei como vai ser daqui a uns dias...
Eu não sei...
Apenas vou imaginando...
Criando expectativas...
Quando menos espero,
Me pego pensando em planos mirabolantes...
Talvez inalcançáveis...
Se o que eu vivo hoje já é confuso,
Imagino daqui a um tempo...
Mas eu tento não imaginar muito,
Não fazer planos nem promessas,
Não me comprometer em fazer nada que eu possa me arrepender depois...
Eu tenho medo do que pode acontecer...
Eu tenho medo do que vai estar esperando por mim mais tarde.
Hoje é tudo tão confuso...
De nada tenho certeza.
Por vezes até escondo o que sinto,
Mas não é por mal...
Talvez seja melhor assim...
Ou talvez não...
Pior pra mim...
Eu sei...
Mas não consigo... Algo me impede...
As lágrimas são contidas e eu minto pra mim mesma,
Buscando mudar o que sinto e o que eu penso.
De nada adianta.
Eu não consigo me enganar por muito tempo,
Logo vejo a verdade, novamente,
Mesmo tentando não ver,
Não sentir, não seguir o que eu preciso.
Me importar comigo mesma?
Ah... Já tem muita gente que faz isso.
Eu tenho o meu valor, claro,
Mas é tanta gente se preocupando com o que acontece comigo que, às vezes, acho desnecessário,
Opto por não me preocupar demais,
Já que se preocupam por mim,
E, por muitas vezes, até demais.
Sabe, às vezes eu queria jogar tudo pro alto e gritar um “FODA- SE” bem grande...
É tanta coisa que acontece...
Tanta coisa que parece sempre aparecer para nos derrubar
E, principalmente, nos melhores momentos da nossa vida.
E volta aquela idéia de que nada nunca é perfeito.
E ninguém é perfeito, sempre há algo de errado.
Nós somos humanos...
É normal... Nós erramos...
Eu busco sempre tentar acertar...
Não falhar com as pessoas que amo...
Não magoar ninguém...
Mas eu não sou perfeita...
E defeitos e qualidades são questões de ponto de vista.
É como dizem...
Não temos defeitos ou qualidades...
Temos características...
E eu tenho as minhas...
Positivas ou não...
Só que a diferença é que tento mostrar só o lado bom...
Não fico mostrando o que tenho de ruim,
Principalmente, pra mim mesma...
E acho que seria ótimo se todos fizessem isso,
Não ficassem preocupados em mostrar logo o lado ruim... Seus “defeitos”...
Tentassem mostrar o que tem de melhor...
E mostrassem principalmente, pra si mesmos...
Não se culpando sempre e nem se martirizando por alguma atitude errada,
Mas tendo a plena consciência de que pode errar,
Pois todos erram...
Mas o mais importante é errar tentando acertar...
Aí está o nosso valor...
Reconhecer um erro e tentar consertá-lo.
Eu faço o que eu posso.
E espero estar fazendo tudo certo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário