quinta-feira, 18 de novembro de 2010

(Re) Nascimento.



As pessoas não têm controle algum sobre as próprias emoções. Ele pensava ser forte e astuto o suficiente para enganar seu próprio destino, que tinha tudo premeditado. Cada um vê somente o que quer ver. E nada acontece por acaso.



Chegou a pensar que nada mais tinha sentido. Chegou a pensar que nada mais valia à pena. Todos os dias se questionava sobre o porquê das coisas e da sua existência. Nada mais fazia sentido algum. Seria o final da história? O final da sua história?


Os finais inexistem. Só o que existe é o recomeço. É tudo parte de um ciclo.


Suas experiências, expectativas. Tudo em vão?! Ilusões. Decepções. Recomeço. Não existe final. O final de sua história era apenas o começo de outra. E por onde começar? É tudo sempre tão igual, desde o começo até o final.


Ele se sentia perdido, aflito, eufórico. Mas uma nova esperança acabava de renascer. Quem sabe dessa vez tudo podia ser diferente. Quem sabe dessa vez, nessa nova vida, alcançasse tudo o que sempre sonhou.


Só o que ele não tinha se dado conta era que cada dia era uma pequena vida. E ele já tinha perdido muitas delas. Na verdade, sempre que podia. Será que teria uma nova chance?


Era preciso que ele mesmo o julgasse. Só mesmo ele poderia se dar uma nova chance, tentar tudo que não tentou, tudo que esqueceu, deixou passar. Era complicado demais. Quem é capaz de julgar a si mesmo, adequadamente, sem levar em consideração o benefício próprio?


Ele não achava que era capaz de tanto. Para ele, sua vida inteira e todas as pequenas vidas não passaram de mera tolice. Traquinagem do destino. E era a hora de brincar mais uma vez, de renascer e maquiar sua própria realidade de conto de fadas. Mais uma vez.


Nasceu.






13-08-2010


Ao som de: Sad Piano - Cibelle

3 comentários:

  1. Como já te disse vejo-me nas suas palavras, é como se em seu texto eu pudesse me ver retrado, acho que vc anda me usando como seu objeto de estudo não? (rsrsrs) Não sei direito mas existe uma sintoia tão grande entre nós que as vezes me surpreendo com pequenas.
    Como vc mesmo diz em seu (re) nascimento por mais que acreditemos que é o fim, algo nos mostra que é o recomeço apenas... se hoje vejo minha vida desta forma devo a vc!

    ResponderExcluir
  2. Path..!!
    você sabe que adoro ler seus textos neh?!
    Tão bem escritos, tão encantadores...
    Fazem refletir e Transcender...
    Adoro, TODOS!!

    Parábens!
    amo*

    ResponderExcluir
  3. Oi, Path!

    Seja sempre Bem-Vinda e(Re)Nascida!
    Bom relê-la e ver que Suas Grafias continuam como Você: Belas, Fortes, Delicadas e Verdadeiras...

    Beijos mil e também Te Gosto Muito!!!

    ResponderExcluir