terça-feira, 12 de novembro de 2013

Confusão!



Acho que confusão é um negócio que aperta a gente e a gente sufoca.
Parece que é uma mão que segura a gente bem forte e impede de pensar direito. 
É uma embolação de pensamentos que ficam competindo pra ver quem fala mais alto. 
E é uma competição onde todo mundo ganha. 
Acho que confusão é um negócio que tira a gente do eixo. 
Acho que tem o objetivo de tirar a gente do lugar, 
Mas tem o dom de fazer com que a gente deixe as coisas exatamente onde estão. 
Acho que confusão é um negócio que aperta o peito também, não só a cabeça.
Faz com que a gente se sinta perdido e sem chão, 
Atiça a imaginação. 
Limita a ação. 
Dificulta a compreensão. 
E venda nossos olhos. 
Ou melhor, nos cega. 
Nos muda (do verbo emudecer). 
E não nos muda, nos entorpece... 
Paralisa. 
Acho que confusão é um negócio carente demais pra deixar a gente quieto... 
Pra deixar a gente em paz... 
É um negócio que requer atenção, dedicação e exclusividade. 
Fica impregnado, grudadinho com a gente até que a gente acostuma. 
Só que nunca acostuma. 
Nunca acostuma mesmo. 
Aprende a conviver, mas incomoda sempre. 
E o tempo todo. 
Acho que confusão é um ser que tem vida própria. 
E não sei se é por maldade ou justiça, 
Mas parece sempre colocar a gente pra baixo. 
Faz a gente se sentir burro e indeciso. 
Faz a gente guardar o livre arbítrio no bolso. 
Faz a gente imaginar uma fé invisível 
 E faz acreditar que algo cósmico irá resolver todos os nossos problemas (que só a gente mesmo pode resolver). 
É um negócio que faz a gente não querer escolher, 
Não querer sair do lugar, 
Colocar a cabeça num buraco escuro, feito um avestruz. 
Confusão é um negócio sem explicação. 
E que a gente vive tentando explicar. 
E acho que confusão é um nó na garganta. 
Ou excesso de sentimentos que transbordam pelos olhos, 
Por não aguentarem mais existir do lado de dentro. 
Acho que confusão é um negócio que não existe, vive. 
E não se pode matar (independente da vontade). 
E confusão é um negócio egoísta, 
Que não está nem aí pra gente. 
E não sei se confusão é um negócio de verdade (de falar a verdade). 
Não sei se dá pra levar a sério. 
Não sei se é fruto da nossa imaginação, 
Apenas conflitos pensamentares, 
Ou decisões múltiplas, 
Questões de múltiplas escolhas, onde só uma é a correta. 
E não sei se existe resposta certa. 
Não sei. 
Mas acho que confusão é um negócio...



Nenhum comentário:

Postar um comentário