quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Turbulência


Porque quando as coisas acontecem, nunca vêm sozinhas.
Esperar calmaria sempre, seria o mesmo que escolher não viver.
Ninguém nunca disse que seria fácil
E eu realmente acho que não teria a menor graça se fosse.
A gente acaba dando mais valor quando é mais difícil de conseguir.
Quando tudo é tão turbulento
A gente acaba colocando em dúvida nossas próprias convicções...
Ou seria colocando a prova?!
Confundindo, pressionando e fazendo pensar
A turbulência chega, sem previsão para acabar.
E a gente se confunde e pensa e repensa.
E quase sempre não faz idéia do que pensar.
Não decide, não escolhe e não julga.
Se sente incapaz e só.
Olhar em volta e prestar atenção em tudo e em todos,
Analisar e procurar saídas...
Talvez seja a melhor maneira de se conformar.
Ou talvez não haja maneira de conforto.
Ou seria conformismo?!
É difícil pensar em como as coisas seriam se fossem diferentes.
Eu não tenho esse dom.
De pensar em como as coisas seriam, analisar todas as possibilidades do que poderia ou provavelmente aconteceria.
Talvez seja mesmo inconseqüente.
De não conseguir ver as conseqüências ou não conseguir enxergar a dimensão das coisas.
Ou talvez seja sonhadora.
Por preferir uma ilusão que me faça feliz do que buscar a vida perfeita com milhões de imperfeições.
Sou cheia delas.
E reconheço: eu as escolhi.
Talvez me julguem mal por isso,
Mas eu não me importo.
Não era feliz quando me importava, quando almejava a normalidade.
Nem sou feliz agora, mas tenho vivido felicidades constantes.
Isso que importa.
Sigo, busco e quando não encontro, continuo buscando, incansavelmente.
A vida é uma busca constante.

Um comentário: