sábado, 9 de agosto de 2008

Palavras ao vento...



E sabe aqueles dias em que você se pega dizendo:
“Hoje não é meu dia...”?
Sabe aqueles detalhes ruins, acontecimentos inesperados,
Que somados um ao outro, enchem seu dia de contratempos?
Eu até hoje não sei no que devo acreditar, ao certo.
Se esses pequenos detalhes, normalmente pessimistas,
Que são capazes de mudar todo um curso, um acontecimento,
Se eles são de fato avisos, mostrando que esse não é o caminho certo,
Ou se são apenas obstáculos para me atrasar, me fazer desistir.
Sempre fico em dúvida quando várias coisas acontecem,
Parecendo que não é pra ser do jeito que eu quero,
Ou da forma que caminho.
Na melhor das hipóteses, eu prefiro achar que são só obstáculos,
E que eu vou superar, vou passar por eles e alcançar o esperado,
E sendo otimista, da melhor forma possível.
Mas, por outro lado, às vezes me falta coragem pra seguir em frente,
Com medo do destino, com medo do que possa acontecer.
Sei que é bom se arriscar de vez em quando,
Sei que se não tentar não vou saber...
Mas tenho a estranha mania de querer tudo certo,
Penso no fim antes que comece.
Isso me incomoda.
Tento me contrariar, arriscando de vez em quando,
Enfrentando obstáculos, ou seja, lá o que for,
Mas não é sempre que encontro coragem.
Não é sempre que as coisas são como eu gostaria.
Eu tento enfrentar os meus medos, todos os dias,
Mas nem sempre tenho sucesso.
E um deles é esse mesmo:
Não conseguir.
Apesar de saber que sou capaz.
Há um sentimento involuntário que me impede e, às vezes, me faz desistir,
Mas ao mesmo tempo, briga com a vontade,
Que, por muitas vezes, sai vencedora,
Como eu sempre quis...
E eu não sei bem o que acontece.
É um misto de sentimentos, contradições, pensamentos confusos.
Tento afastá-los, mas, creio eu, ser impossível.
E já que eu não posso com eles...
Vou ao menos tentar entendê-los, controlá-los...
Quem melhor que eu mesma pra fazer isso, não é?!
Essas palavras são simples desabafos...
Palavras ao vento...
Pensamento ao acaso...
De uma mente perturbada que insiste em expor seus pensamentos e idéias sem propósito algum,
Ou talvez até tenha, mas não cabe a mim revelá-los.
Às vezes ficam nas entrelinhas.

2 comentários:

  1. Uma das melhores coisas nessa era da informação foi o crescente retorno da palavra escrita.
    O bom de escrever é que as palavras não são jogadas no vento.
    Elas ficam grafadas e "gravadas" para serem lidas e relidas quantas vezes forem necessárias para melhor compreensão e entendimento delas.
    É também uma excelente maneira de desabafar e expor idéias e pensamentos.

    Portanto, não se perturbe, linda menina e continue a desabafar suas idéias, pensamentos e sentimentos em palavras.

    A Palavra dita ou escrita, tem poder.
    Principalmente, o poder que você dá a ela.

    Beijos mil e fique bem.

    ResponderExcluir
  2. -Pq amei o comentário da Giii... *.*

    ResponderExcluir