sábado, 23 de agosto de 2008

Sem saber...



A gente não escolhe a velocidade do tempo
Ou a intensidade das coisas...
A gente só escolhe o caminho que vamos seguir.
Nossas opiniões, nossos desejos,
Muitas vezes nem são nossos...
Nos foram enfiados na cabeça de alguma forma,
Influenciados por outras pessoas,
Que também não tem nada que sejam delas.
Eu queria ser dona dos meus próprios pensamentos, dos meus próprios sentimentos,
Mas eles possuem vida própria.
O que posso dizer é que, talvez, eu seja apenas dona das minhas ações e olha lá.
A gente tem poucas oportunidades de poder tentar prever o que acontece, planejar, desejar,
Mas isso acontece tão rápido que quando nos damos conta, já é passado,
Já passou, já aconteceu.
E mais uma vez a gente não previa que fosse dessa maneira.
E, na maioria das vezes, é assim.
A incerteza nos acompanha e é só disso que podemos ter certeza:
A certeza de nunca poder ter certeza de nada.
Nossos passos são vagos, rumo a lugar nenhum,
Não podemos saber pra onde vamos,
Apenas desejar,
O que, às vezes, nem é realmente o que queremos,
Pois é tudo tão confuso que ora queremos, ora não sabemos.
Vou vivendo a confusão de ser quem sou,
De não saber de nada e ainda assim querer saber,
O que talvez nem seja meu, ou que eu não saiba ao certo se quero,
Mas vou querendo, mesmo assim.
Estando longe ou perto de mim,
Anseio por conquistar o que me parece mais difícil,
Às vezes tenho sucesso, às vezes não.
E é assim a vida não é?!
Não se pode ganhar sempre...
Mas torcer é sempre bom,
Por mim e pelos outros.
Quero ser feliz também.
Acho que merecemos.

Um comentário:

  1. Tenha certeza em apenas um ponto Path: a gente está aqui, vivendo a Vida por um único e grande motivo que é ser feliz.
    Pela felicidade muitos tomam caminhos errados, outros ficam parados, alguns exageram e há os poucos que ainda não conseguindo obtê-la da maneira como gostariam seguem aprendendo a vivê-la e vê-la em todos acontecimentos da Vida (alguns nem sempre tão bons assim).
    Felicidade é um exercício para a Vida inteira e a gente vai aprendendo por toda a Vida a tê-la.

    Beijos mil!!!

    ResponderExcluir