segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma frase pra falar sobre amor.

Eu precisava falar sobre amor. Em uma frase.
Como falar sobre amor em uma frase?
O que o amor é em uma frase?
Que frase é amor?
As palavras viam e sumiam dos meus pensamentos.
E começaram a dançar. Uma música que não identifiquei, a princípio.
Até descobri que não era apenas uma, mas uma amálgama.
E pensava, em uma dança: O que falar sobre o amor?
E me veio uma música:
“Se perguntar o que é o amor pra mim, não sei responder, não explicar. Mas sei que o amor nasceu dentro de mim...”
E as palavras dançavam de par em par.
Até encontrarem outro verso, de verdades do meu coração.
Canções eternamente significativas, com lembranças, tatuagens e emoção.
Eu precisava falar sobre o amor...
“Eu, que nunca amei a ninguém
Pude, então, enfim, amar...”
E “encontrei quando não quis mais procurar o meu amor”.
“Eu sei, é o amor que ninguém mais vê”.
“É bom...
Às vezes se perder
Sem ter porque
Sem ter razão”
“Doces deletérios...”
“E quanto levou, foi pr’eu merecer...”
“Nessa espera o mundo gira em linhas tortas...
Abre essa janela, a primavera quer entrar”
“Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior”
“Diz, quem é maior que o amor?”
“Se quer saber, deixa estar”
“Discrepância do destino!”
“Deixa o verão pra mais tarde!”
“Eu vim em busca de amor...”
“Aponta pra fé e rema!”
“Porque quando o amor existe
O que não existe é tempo pra sofrer.”
“Eu gosto é do estrago.”
“Mas o estrago que faz
A vida é curta pra ver.”
“E não me interessa o que os outros vão pensar.”
“Pra nós, todo o amor do mundo...
Pra eles, o outro lado.”
“E se eu fosse o primeiro a voltar
Pra mudar o que eu fiz,
Quem então agora eu seria?”
“Ora, se não sou eu
Quem mais vai decidir
O que é bom pra mim?
Dispenso a previsão!”
“Ah, se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
Aceito a condição.”
“Por onde andar?
Eu começo por onde a estrada vai...”
“Numa moldura clara e simples sou aquilo que se vê.”
“A certeza do amor não me deixa nunca mais...
Primavera brilhando em seu olhar”
“Eu sei, não é assim, mas deixa eu fingir e rir.”
 “O amor não se tem na hora que se quer, ele vem no olhar...”
“Quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar.”
“Um caminho, um motivo, um lugar...”
“Horizonte distante...”
“Só o amor é luz!”
“Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom.”
“Que alguma coisa a gente tem que amar, mas o quê?
Não sei mais.”
“Sonho não se dá
É botão de flor.”
“É preciso força pra sonhar e perceber
Que a estrada vai além do que se vê,”
“Eu que já não quero mais ser um vencedor
Levo a vida devagar pra não faltar amor.”
“Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz.”
“Como pode alguém sonhar
O que é impossível saber?”
“Não te dizer o que eu penso,
Já é pensar em dizer.”
“O esforço pra lembrar
É a vontade de esquecer.
E isso por quê?”
“Assim que o amor entrou no meio, o meio virou amor.”
“Tempo voa e quando vê já foi.”
“O vento vai dizer
Lento o que virá...”
“Pra que minha vida siga adiante... Pra que minha vida siga adiante...”


Eu não sei falar de amor. Palavras falam por mim, o que o meu coração sente.
Palavras dos outros. Quando se trata de amor, a gente não inventa nada. Tudo é clichê. É inútil tentar ser genial.
E eu não sei falar de amor.
Eu canto. E as palavras dançam na minha cabeça.
Sem sentido nenhum.
É uma das poucas coisas que acredito sem ver...
Espera, sem ver?
Será?!
O amor não dá pra explicar. Não dá pra ser uma frase. Nem um “Eu te amo”, quando o amor é grande demais.
E dá pra medir? Comparar?
Qual é o tamanho do amor?
O tamanho de uma frase?
Qual é o tamanho do amor?




Nenhum comentário:

Postar um comentário